Você sabe o que é MEDICAMENTO DE ALTO CUSTO? O SUS deve fornecer e o Plano de Saúde não pode negar!
- Flávio Oliveira
- 3 de fev. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de fev. de 2023
Medicamentos de alto custo são aqueles que possuem preço elevado em comparação com outros medicamentos similares, devido à sua complexidade na produção ou ao uso limitado.
Estes medicamentos geralmente são usados para tratar condições raras ou graves, como doenças oncológicas, doenças genéticas, entre outras.
Além disso, muitos medicamentos de alto custo têm uma longa duração de tratamento, o que significa que o custo total para o paciente pode ser significativo.
O fornecimento de medicamentos de alto custo pelo SUS é uma forma de garantir que pacientes que não têm acesso a tratamentos financeiramente viáveis possam ter acesso a cuidados de saúde adequados.
Se você está tendo esse direito violado ou conhece alguém que esteja nessa situação, fale conosco agora sem compromisso.
Clique no botão 👇:
Para saber mais sobre o assunto, continue lendo abaixo >>>
O QUE EU PRECISO PARA ENTRAR COM UM PROCESSO E OBRIGAR O SUS OU O PLANO DE SAÚDE A ME FORNECER?
Antes de tudo, é necessário reunir os documentos para demonstrar e comprovar os fatos perante o Poder Judiciário. São eles:
Relatório médico detalhado, laudos médicos e exames que justificam a necessidade do tratamento e medicação prescrita;
Documentos que comprovam a recusa do plano de saúde ou SUS, como protocolos de ligações, troca de e-mails, cartas, negativa por escrito, entre outros;
Carteirinha do plano de saúde, RG e CPF;
Cópia do contrato do plano de saúde;
Três últimos comprovantes de pagamento de mensalidades.
Seu tratamento, procedimento cirúrgico ou fornecimento de medicamentos foi NEGADO e precisa de ajuda?
Clique no botão 👇:
Tenha um atendimento diferenciado, personalizado e humanizado. O seu caso é único para nós. Veja as nossas avaliações no Google:
Gostou? Compartilhe informação útil e de qualidade a quem precisa.
#medicamentoaltocusto #sus #direitoàsaúde #direitoàvida #direitodoconsumidor #planosdesaúde #negativadeatendimento #indenizaçãopordanosmorais #indenizaçãopordanosmateriais







Comentários