Tenho CÂNCER e o plano de saúde NEGOU o tratamento indicado pelo meu médico. O que faço?
- Flávio Oliveira
- 19 de fev. de 2023
- 1 min de leitura

Para buscar o tratamento de câncer negado pelo plano de saúde, uma medida liminar obtida por meio de uma ação judicial pode ser uma alternativa. Infelizmente, o câncer é uma doença presente na sociedade moderna e, embora haja avanços científicos no tratamento, os medicamentos de ponta acabam sendo muito caros.
Em razão disso, muitas pessoas não têm acesso a esses tratamentos. A utilização de medicamentos mais modernos é a preferência dos médicos, porém, os planos de saúde costumam optar por medicamentos mais baratos para reduzir os custos.
Essa situação pode causar grande estresse e angústia para o paciente, que já está sofrendo com a doença e agora precisa lutar para ter acesso aos tratamentos mais eficazes. Advogados especializados em ações contra planos de saúde têm atuado para garantir o acesso aos melhores tratamentos e, na maioria dos casos, essa tem sido a solução encontrada. O Tribunal de Justiça de São Paulo consolidou entendimento sobre essa questão. A exemplo, temos o entendimento que restou consolidado:
Súmula 95: “HAVENDO EXPRESSA INDICAÇÃO MÉDICA, NÃO PREVALECE A NEGATIVA DE COBERTURA DO CUSTEIO OU FORNECIMENTO DE MEDICAMENTOS ASSOCIADOS A TRATAMENTO QUIMIOTERÁPICO.”
Neste mesmo sentido, acaba sendo o entendimento dominante pelo Poder Judiciário em todo país, já que o DIREITO À VIDA deve prevalecer sobre qualquer cláusula contratual que impeça o integral restabelecimento da saúde do paciente. Se você precisa de ajuda neste sentido, fale com a nossa equipe agora sem compromisso clicando no botão abaixo:
Achou o conteúdo útil? Compartilhe com quem precisa. Nossa missão é levar informação e salvar vidas. Conte conosco!









Comentários